Por que assistir A 5° Onda?

By | terça-feira, janeiro 19, 2016 1 comment


     Oi gente, hoje eu vim aqui compartilhar com vocês alguns motivos para ir assistir a mais nova adaptação que chega às telonas essa quinta (21). A 5° Onda ou The 5th Wave é um filme inspirado no livro homônimo do autor Rick Yancey.

     Sobre o que se trata? Bem, o mundo foi dominado por aliens. Porém, não aqueles aliens feios que estamos acostumados a ver. Mas antes de eu explicar melhor isso, deixa eu explicar como aconteceu essa invasão. Repentinamente, ocorreu uma queda mundial de energia. Depois, houve diversos tsunamis, terremotos, etc. Só que a desgraça não para por aí, depois de tanta coisa, ainda houve a praga, uma doença que acabou exterminando milhares de pessoas. Não contentes, os aliens, antes mesmo de tudo acontecer, já haviam se instalado nos corpos de alguma pessoa e roubado sua humanidade. E agora, eles querem dar o golpe final ou, no caso, a onda final (todos esses acontecimentos são denominados de ondas) que é exterminar os humanos.
SÓ QUE, NÓS SOMOS HUMANOS E NÃO DESISTIMOS FÁCIL ASSIM.
E é aí que entra a história de Cassie, uma adolescente que, devido às ondas, acabou perdendo seus pais e se separando de seu irmão mais novo. Então, vamos acompanhar a jornada de Cassie pela sobrevivência nesse mundo devastado onde, nós, humanos estamos a um passo de sermos exterminados.

Assistam ao trailer que explica um pouco melhor.

     Lembro bem de quando vi esse livro em 2013 numa das minhas andanças pela Leitura. Me chamou a atenção devido à sua capa e eu, muito curioso, peguei pra ler a sinopse e NOSSA, paixão à primeira vista. Vocês me conhecem, eu sou o louco das distopias e, claro, não poderia deixar de ler. Quando eu li, no início de 2014, quase NINGUÉM, além de uma amiga tinha lido. Surtamos bastante e tudo mais e, até o anúncio do filme (que foi uma notícia que me pegou de surpresa porque jamais pensei que fosse ter uma adaptação assim tão rápida) eu não via nenhuma página sobre etc. E até meados de 2015, era difícil ter achado alguém que havia lido. Agora, no finalzinho de 2015, apareceu bastante gente e, isso é muito bom, porque quanto mais gente divulgando, mais chances de termos a adaptação da sequência (O Mar Infinito)!!

     A 5° Onda é uma história que envolve tudo que gostamos. Ação, drama e romance. Além de ser uma ficção-científica pra ninguém colocar defeito. Sério. Vocês nem fazem ideia do quão legal é.


(Pôsteres promocionais do filme)

     Mas enfim, eu vim aqui convidar todos vocês para assistirem esse novo filme que promete muito!!
Com a Chloe como protagonista, tem tudo para ser um sucesso.
Como a maior parte das sagas literárias no cinema estão acabando, resta nos apegarmos A 5° Onda e aproveitar o máximo que pudermos.
Eu estou mega ansioso para ir assistir ao filme quinta!! E vocês, vão também? Espero que sim!

     A classificação etária do filme é 14 anos.

     Você pode adquirir os livros clicando aqui.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. eu te entendo e amo esse livro tambem e eu gostei bastante do filme so que tem muita gente falando mal e criticando por ai aff mas os wavers estao fazendo o possivel para termos a adaptaçao de o mar infinito eu espero que a sony faça pois a bilheteria ja pagou o orçamento e os numeros estao bons mas nos usa estao baixos...

    ResponderExcluir