Resenha - Os Bons Segredos por Sarah Dessen

By | terça-feira, janeiro 19, 2016 Deixe o seu comentário


Título Original: Saint Anything

Ano de Lançamento: 2015

Número de Páginas: 408

Editora: Seguinte

Onde comprar: Cultura | Amazon | Saraiva





     Olá, gente! Como vocês estão? Hoje eu vim conversar com vocês sobre o livro Os Bons Segredos que foi lançado recentemente pela querida editora Seguinte.

     Provavelmente, alguns de vocês já devem ter ouvido o nome de Sarah Dessen, mais conhecida como a rainha dos YA's de romance. Eu já havia visto alguns de seus livros mas nunca dei muita bola. Quando a Seguinte liberou a capa de Os Bons Segredos, eu fiquei com uma mega vontade de ler. Sério. A capa é MUITO bonita. Quem acompanha o blog, sabe que eu adoro esses romancezinhos para descontrair etc. Ok, como eu tinha o livro físico aqui, aproveitei e o coloquei na meta de leitura deste ano e, como eu havia lido o décimo quarto volume de Pretty Little Liars, para variar, peguei Os Bons Segredos para ler.

     Bem, o livro vai contar a história de Sydney, uma garota de dezesseis anos que vive uma vida normal. Porém, o seu irmão está longe disso. Peyton, o primogênito vive se metendo em problemas, até que um dia, acaba atropelando um garoto enquanto dirigia alcoolizado e, consequentemente, vai parar na cadeia. Já o menino que foi atropelado, acabou ficando paraplégico. Em meio à esse turbilhão de acontecimentos, os pais de Sydney, especialmente sua mãe, acabam se focando apenas em Peyton. Para tentar mudar um pouco sua vida, a garota decide mudar de escola onde acaba criando novas amizades e descobrindo novas vertentes da vida.

     Vocês, ao terminar um livro, já se perguntaram o que aquela leitura trouxe para você? Eu to me sentindo exatamente assim. O que foi que Os Bons Segredos trouxe de experiência para mim? Sério. A obra não trouxe exatamente nada. Não que seja um livro ruim, mas ele não me acrescentou em nada. Não deixou nem uma frase de efeito ou lição. Foi simplesmente uma história comum sendo contada, como se alguém viesse contar a vida de fulano. Gente, socorro, isso é muito incomum e muito estranho. Nunca aconteceu comigo. Mas ok.

     Como falei acima, é uma história comum. Não tem nada de novo, nada de UOU, nada de mais. Mas, por incrível que pareça, o livro não é ruim. Como esse foi o meu primeiro contato com Dessen, não posso falar muito bem, mas assim, em questão de trama, ela com certeza não apresenta nada de inovador, porém sua escrita é gostosa e leve, super rápida de se ler. E eu também gostei da construção dos personagens. Ponto para Dessen.

     Agora uma coisa que eu fiquei meio confuso foi que a autora quis vender a história como romance, mas não teve quase nada disso. E, sinceramente, pra falar a verdade, até agora não sei em que gênero esse livro se encaixa. Isso é estranho...

     Enfim, gente. Não vou me prolongar muito não. Os Bons Segredos é um livro bem, mais bem comum mesmo. Se você já o adquiriu, leia e, bem, aproveite o passatempo. Se você não tem, mas quer adquirir, creio que não irá se arrepender de pagar os trinta e cinco reais, pois é uma leitura para fim de tarde e, além disso, a Seguinte fez uma edição incrível. Capa, diagramação etc. Tudo nota mil na questão física do livro.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: