5 Motivos Para Você Ler Mara Dyer

By | terça-feira, dezembro 08, 2015 Deixe o seu comentário
     Oi gente, hoje eu vim aqui conversar com vocês sobre uma trilogia que eu curto muito: Mara Dyer.

     Bem, na verdade, como já diz o título do post, vim aqui falar porque você deve ler Mara Dyer. Vamos lá?

A trilogia é composta por:

  1. A Desconstrução de Mara Dyer
  2. A Evolução de Mara Dyer
  3. A Retribuição de Mara Dyer
     O primeiro livro conta a história de Mara, uma garota que certo dia está com os seus amigos e para se divertirem, pegam um tabuleiro Ouija. Até aí, tudo bem, só que seis meses depois, todos que jogaram no tabuleiro morrem, menos Mara que se acorda desnorteada em um hospital e louca por respostas sobre o que aconteceu.

     Quando eu vi A Desconstrução de Mara Dyer, fiquei abismado pois nunca havia lido algo assim. Gente, vocês pegam o livro para folhear e se deparam com um início de dar medo na alma. A narração é feita de uma maneira tensa que lembra aqueles filmes de terror bem aterrorizantes. E é com isso que Michelle Hodkin atrai leitores para a jornada de Mara. 
  • É muito, MUITO, mas muito difícil você se deparar com um livro YA com temática terror. Ou seja, o mercado fica necessitado desse gênero e, bem, Mara Dyer é a única escolha. Mas isso não é ruim! A trilogia tem uma qualidade inquestionável. E ainda bem que ela é a "mais famosa", pois merece. (E ainda acho que precisa de mais reconhecimento rsrs)
  • A narrativa de Hodkin é incrivelmente fascinante e assustadora. Fascinante porque ela consegue transportar todo aquele clima sombrio e tenso da história para o leitor. Assustadora devido às diversas situações que ela cria, como por exemplo, envolver uma boneca MUITO tensa no meio do enredo. (EU MORRO DE PAVOR DE BONECAS! E A NARRAÇÃO DA MARA ME DEIXAVA MUITO ASSUSTADO!)
  • A autora mexe muito com a psique da protagonista, o que nos deixa na dúvida para saber se o que está acontecendo é real ou apenas delírio de Mara. Esse jogo psicológico é incrível e muito bem desenvolvido por Hodkin. Eu, pelo menos, nunca li algo nesse estilo. E toda essa brincadeira de saber se o que tá rolando é verdade foi o que mais me prendeu na história. 
  • Os personagens, principalmente o Noah, são muito bem construídos e desenvolvidos. Apesar de o romance de Noah e Mara ser um pouco rápido demais, a gente releva devido aos outros pontos positivos na história.
  • E o melhor de tudo: os 3 livros componentes da série já foram lançados no Brasil pela Galera Record.
     Infelizmente, eu tenho algumas ressalvas negativas sobre o terceiro livro da trilogia, mas não é nada que impeça vocês de adentrarem no atormentado mundo de Mara. Prometo à vocês que, no geral, a série vale muito a pena. É uma boa pedida para se ler nas férias. E para os mais fracos, recomendo que não leiam pela noite...

Enfim, galera, espero que tenham curtido a indicação. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: