Resenha - A Elite por Kiera Cass

By | sábado, agosto 30, 2014 Deixe o seu comentário



     A Elite é o segundo volume da trilogia A Seleção, escrita por Kiera Cass.
    
     Ir para o castelo já foi uma tarefa bem difícil para América, mas continuar na competição para conquistar o coração de Maxon é ainda mais difícil. Devido ao ataque rebelde, apenas seis garotas continuaram na competição. America foi uma delas. A disputa ficará mais acirrada do que nunca.
    
     Ponha garotas em um castelo para disputar uma vaga de princesa e ainda de lucro ganhar um príncipe bonitão. É meu amigo, o negócio fica sério. Começamos esse volume com a indecisão reinando em America, – oh, really? – não é nada fácil quando se ama duas pessoas.
     
     Quanto mais perto fica da coroa, mais a indecisão cresce. Normal, ela terá decidir com quem irá ficar. Quem realmente ela ama? Maxon ou Aspen? E essa é a grande questão pendente durante o livro.
     
     Depois do final do primeiro volume, A Elite já chegou arrebatando os leitores. Enquanto em A Seleção éramos apresentados ao reality show, em A Elite vemos realmente como funciona o concurso. Aprofundamos-nos mais na história de Illéa e acredite, temos uma crítica social ao redor de tudo isso. Pelo menos uma crítica social relacionada ao governo de Illéa.
    
     America me surpreendeu totalmente

nesse livro. Tomou atitudes que me fizeram minha opinião sobre ela mudar completamente. Amadureceu em alguns aspectos e se tornou bem mais carismática. Pontinho para America.
     
     Uma personagem que também se destacou foi Celeste, que ficou mais venenosa ainda. A ironia reinou em todos os momentos que ela apareceu. Considero-a a melhor personagem da saga. Ela fez com que a história ficasse bem mais interessante. Uma figura totalmente cômica.
     
     O drama também fez parte de uma boa parcela do livro, as cenas dramáticas são de arrancar os sentimentos do leitor. Kiera realmente me surpreendeu quando colocou cenas tão apreensivas quanto cenas de roer as unhas de ansiedade. 
     
     Com revelações bombásticas, A Elite eleva a série a um novo patamar fazendo o leitor ficar sedento para descobrir o que vai acontecer na história de America, Aspen e Maxon. A trilogia é mais do que recomendada, principalmente se você adora um bom romance com doses moderadas de ação e aventura.
     
     Antes de terminar a resenha, ao ler A Elite eu recomendo você já ter A Escolha em mãos, pois, o desespero vai ser grande! Segurem as coroas porque o forninho vai cair. 
E antes de qualquer coisa, fiquem ligados aqui no blog, pois uma grande surpresa relacionada à série vai acontecer. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: