Resenha - The Good Girls por Sara Shepard

By | sexta-feira, janeiro 01, 2016 Deixe o seu comentário


Título Original: The Good Girls

Ano de Lançamento: 2015

Número de Páginas: 352

Editora: HarperTeen

Onde comprar: Cultura | Amazon | Saraiva





     Olá, galera! Como vocês estão? Espero que tenham começado o ano bem, e para iniciar as resenhas de 2016, eu vim hoje conversar sobre The Good Girls, o segundo e último volume da duologia The Perfectionists, escrita por Sara Shepard.

     Vamos lá fazer um resumo sobre o que se trata a história. Ava, Caitlin, Parker, Mac e Julie são da mesma turma de cinematografia. Certo dia, essas lindas e perfeitas garotas assistem ao filme E, não sobrou nenhum, onde acabam tendo que se reunir para discutir sobre a película que viram. Mas no meio da conversa, elas começam a falar sobre quem elas matariam e como fariam isso, com isso, elas acabam descobrindo uma pessoa em comum: Nolan Hotckiss, um menino que fez algum de ruim para todas elas. Só que, elas decidem não o matar e sim pregar uma peça no rapaz. Mas tudo dá errado quando ele aparece morto do jeito que elas planejaram. Mas não para por aí, em uma busca para saber quem foi que o matou, elas acabaram entrando em um caminho sem volta, o assassino pregou mais uma peça levando as crer que foi o seu professor de cinema, só que tudo volta à estaca zero quando ele é assassinado. Em uma jornada para descobrir quem sabe do plano delas, essas garotas perfeitas vão ter que ir bem, bem fundo...

     Ok. Eu amo os livros da Sara Shepard. Não importa quantos ela escreva, nunca perde a magia de criar bons suspenses sobre stalkers e dramas adolescentes. Com The Perfectionists não foi diferente. Uma história bem interessante e que deixa o leitor curioso logo na sinopse.

     Quando li o primeiro livro, adorei a trama, os personagens e os rumos que as coisas tomaram, logo fiquei bem curioso para saber que rumos as coisas tomariam em sua sequência. Como vocês devem ter deduzido pela classificação, eu adorei, mas, eu preciso comentar com vocês algumas coisas que me incomodaram nesse volume.

     Eu já li bastante livros da Sara e sei o quão surpreendente ela é e que quando ela quer criar situações de tirar o fôlego. E, bem, senti falta daqueles momentos explosivos que são tão conhecidos em seus livros. Outra coisa que faltou também foi intriga, apesar de ter, Shepard decidiu explorar mais a personalidade e as relações de seus personagens. Só que aquele clima gostoso que conhecemos dos livros de Sara permanecem.

     Agora o grande show foi a revelação de quem matou o Nolan. Por um momento, eu achava que tinha descoberto o assassino, já estava triste por não ter me surpreendido, só que aí Sara joga uma bomba e eu fico: SOCORRO. Eu jurava que ela não tinha mais como me surpreender, só que estava errado. Gente, sério, EU TENHO MUITO MEDO DO QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSA MULHER. MUITO MEDO MESMO.
E que cena final, hein. Que cena! Só digo isso. rsrs

     Enfim, The Good Girls fecha com chave de ouro mais uma história fantástica de Sara Shepard. Vocês nem imaginam as surpresas que os aguardam nessa duologia. Se você busca um bom suspense de leitura rápida, leia The Perfectionists e The Good Girls.

Mais do que recomendado!

(Infelizmente, a duologia ainda não foi traduzida aqui no Brasil, mas ao que tudo indica, a editora Rocco, que publica as outras séries da Sara, deverá trazer. Então fiquem atentos.) 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: