Resenha - Eu Sou o Número Quatro por Pittacus Lore

By | sexta-feira, dezembro 18, 2015 Deixe o seu comentário
Título original: I am number four

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 352

Ano de Lançamento: 2011

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon




     Eu Sou o Número Quatro é o primeiro livro da série Os Legados de Lorien.

     John é um alienígena que veio para a terra obrigado, pois seu planeta foi invadido. A salvação do planeta foi depositada em nove jovens, sendo John um deles. Foi colocado uma magia neles e só podem morrer em ordem dos números. Nosso querido protagonista, como já diz no título, é o número quatro. John e seu mentor vivem em mudanças constantes por causa das criaturas que estão atrás dos nove para acabar com as chances de salvarem o planeta. Para piorar toda a situação, mataram os três primeiros jovens e agora é a vez do número quatro, é a vez de John.

     Com a proposta de uma mitologia rica de detalhes, o livro deixa um pouco a desejar nesse ponto. Espera-se várias explicações desse mundo, detalhes sobre ele, mas deixa um pouco fora de cena. Mas esse foi apenas o começo da história e esqueceram completamente a mitologia no meio do livro. Fica apenas focado no romance e na relação de John com seus novos colegas.

     Apesar disso, admito que comecei não gostando muito do romance de John, mas foi algo que foi me conquistando ao longo da narrativa, não foi algo forçado, foi acontecendo naturalmente. O que acabou me fazendo gostar mais deles dois, mostrando que o autor soube criar bem as situações. Acho que a maior decepção do livro foi porque se esperava mais ação e menos relacionamentos entre amigos, mas depois que se aceita o fato de ser esse o foco, o livro pega o ritmo e fica bom novamente.

     Como vai descobrindo ao longo do livro, esses alienígenas têm poderes, e os poderes vão aparecendo conforme o tempo passar, ou seja, vão se despertando. Foi um dos motivos de o livro ter sido melhor, pois como John vai ganhando seus poderes com o tempo, fica um ar de mistério e você fica com vontade de saber qual será e o que ele vai poder fazer com os poderes. Já pra metade do livro, o suspense e o mistério vão ficando maiores, assim como sua vontade de saber o que acontece.

     Apesar de eu estar bastante animado com o livro, o final / a batalha que teve, não me agradou muito. Aconteceu tudo de uma vez, não teve uma explicação muito boa para o que foi acontecendo, apenas aconteceu e acabou, parece que o autor não tinha uma solução para aquilo tudo e resolveu simplesmente acabar com tudo, foi mal construído na minha opinião.

     Essa foi apenas a batalha que aconteceu, porém o final mesmo do livro, depois do clímax foi algo bastante surpreendente, te deixou com lágrimas, te deixou com ansiedade e claro o que não podia faltar, um gancho para o próximo livro, te deixando agoniado para ler o próximo. Resumindo, foi um livro bom, com suas partes paradas e suas partes com ação, não foi aquilo que eu esperava mas foi o suficiente para gostar bastante da história e dos seus personagens. Agora só resta saber o que vai acontecer nos próximos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: