Séries negligenciadas que todos deveriam ler

By | domingo, novembro 29, 2015 Deixe o seu comentário


     Olá galera, como vocês estão? Hoje eu vim aqui indicar sagas/trilogias muito boas que são muitas vezes negligenciadas tanto pelas suas editoras quanto pelo próprio público.

     Eu não poderia começar esse post sem falar da trilogia distópica Legend, da Marie Lu. A história é incrível, trata de diversos assuntos políticos e sociais, além disso a escrita da autora é muito boa. Infelizmente, na época de seu lançamento aqui no Brasil, a sua editora ainda era muito pequena e desconhecida, o que acabou acarretando o flop. Ano passado, com à sua republicação pela Rocco, se tornou um pouco mais conhecida, mas mesmo assim continua sendo negligenciada tanto pelo público (que em parte já está saturado do gênero) e pela própria Rocco, que deixa MUITO a desejar na divulgação da trilogia. Mas gente, sério, não deixem de ler essa história maravilhosa. Se quiser conferir um pouco mais da história, clique aqui.

     Quem me acompanha no blog e nas redes sociais, sabe o quanto eu sou LOUCO por Trono de Vidro e o quanto eu me entristeço por essa série ser tão desconhecida pelos leitores. Sério, de verdade. Sempre digo que a história da Celaena deveria ter um reconhecimento maior. Mas, infelizmente, o que vejo é um grande esquecimento por parte da Galera Record em relação a saga. Porém, agora, o número de leitores da série está aumentando e espero que aumente cada vez mais até ter seu devido sucesso. MEU POVO, LEIAM TRONO DE VIDRO, PELO BEM DA HUMANIDADE. Se vocês quiserem conferir um pouco mais sobre a história, cliquem aqui.

     Agora uma trilogia que vejo pouquíssimas pessoas comentando é Feita de Fumaça e Osso. Particularmente, acho a história da Karou e Akiva uma das mais criativas da literatura YA. Uma pena não ser tão conhecida pelo público e também por a Intrínseca não investir mais nela. Mas bem, fica a dica pra quem gosta de uma boa fantasia mesclada com romance. Confiram mais aqui.

     Não é surpresa para ninguém que Crônicas Lunares estaria aqui. Dói tanto, mas TANTO ver esse tesouro caindo no esquecimento nas prateleiras das livrarias. Meu povo, por favor, Marissa Meyer é uma genia (além de ser a melhor pessoa). A história de Crônicas Lunares é sensacional e extremamente original! Eu amo essa série com todas as forças!! E ela merece ser MUITO famosa porque foge de tudo o que já foi escrito até hoje. MARAVILHOSA!! Enfim, se quiserem conhecer mais, cliquem aqui.

     Por último, a que mais é negligenciada e que é a minha trilogia FAVORITA DA VIDA: Trilogia do Reino. Vocês não fazem ideia do quanto eu amo essa história, o elenco, a autora, tudo. TUDO MESMO. Meu Deus, é tão ruim saber que quase NINGUÉM ainda conhece essa perfeição. Eu morro de amores por essa trilogia. Vocês não fazem noção! Uma pena que a Verus não dê um PINGO de atenção aos livros. Mas é a vida... Enfim, por favor, leiam essa história maravilhosa. Confiram um pouco mais aqui.

É isso, pessoal! Espero que tenham se interessado pelos livros aqui citados. Um beijo e até a próxima!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: