Resenha - Regras do Jogo por James Dashner

By | segunda-feira, novembro 23, 2015 Deixe o seu comentário



Título Original: The Rules Of Thoughts

Editora: V&R

Número de Páginas: 312

Ano de Lançamento: 2015

Onde comprar: Cultura | Amazon | Saraiva




     Regras do Jogo é o segundo volume da trilogia Doutrina da Morte, escrita por James Dashner.

     Depois de descobrir que na verdade é um Tangente, todo o mundo de Michael virou de cabeça para baixo. Agora, o garoto têm problemas que transcedem o VirtNet. No corpo de uma pessoa desconhecida, Michael se vê no papel de tentar descobrir quais são os planos de Kaine, mas ele precisa ser rápido pois o maléfico plano da Doutrina da Morte já está sendo implantado...

     Socorro! Eu estou pagando a língua com essa série por tudo que eu falei mal do James Dashner em Maze Runner! Mas gente, é o seguinte, a história do Thomas e de todo aquele mundo apocalíptico não me convenceu nem um pouco. Os três livros de Maze Runner, ao meu ver, foram mal elaborados, maçantes e incoerentes, o que acabou gerando meu descontentamento e até raiva por ter perdido meu tempo lendo aquelas coisas infundadas. Mas enfim, eu sou teimoso e acredito que as pessoas merecem uma segunda chance de reconciliação e bem, eu dei a segunda oportunidade ao Dashner e ele conseguiu me arrebatar com A Doutrina da Morte. O primeiro livro da série, foi ótimo! Eu fiquei: nossa, Dashner, tu demorou pra me conquistar mas quando conquistou me pegou de vez. 

     Antes de começar a ler Regras do Jogo, eu tinha medo de o autor fazer uma cagada como fez em sua série anterior. De se perder na história e acabar destruindo toda a maravilha que foi o primeiro volume, mas TCHARAMMMM... A sequência se mostrou tão competente quanto o seu antecessor e ainda me fez ficar mais curioso para saber o que irá acontecer. (E eu espero, do fundo do meu coração, que o senhor James Dashner consiga responder todas as perguntas que ele está jogando ao longo da história.) 

      Enquanto em Jogo Infinito, estávamos submersos na realidade virtual em que as pessoas dessa nova sociedade passam a maior parte do tempo, em Regras do Jogo embarcamos em uma odisseia entre mundo real e a realidade virtual. Em ambos, o clima é tenso, pois Kaine é uma ameaça tanto dentro do VirtNet quanto fora dele. E nesse jornada para destruir um Tangente que deseja dominar o mundo, Michael e os seus amigos terão de descobrir em quem realmente devem confiar. 

      O livro possui muitas, mas muitas cenas de ações, o que deixa o leitor vidrado. Mas além disso, traz grandes dúvidas sobre o que realmente é a Doutrina da Morte e o quão sério é esse plano ambicioso. Os personagens, devido à tudo que está acontecendo, apresentaram uma evolução, o que me fez gostar ainda mais deles. A posição desses garotos à situação em que estão vivendo, é admirável! 
Enfim, eu gostei bastante dessa continuação e espero que sua sequência faça jus à todo o bom trabalho que Dashner deixou nos dois primeiros tomos. Recomendo fortemente para quem gosta de grandes jornadas que envolvam planos, mistérios e segredos. Também é um prato cheio para quem curte ficção-científica e vídeo-game.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: