Resenha - Cidade dos Ossos por Cassandra Clare

By | quarta-feira, setembro 23, 2015 1 comment
Título original: City of bones

Editora: Galera Record

Número de páginas: 462

Ano de Lançamento: 2010

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon




     Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série "Os Instrumentos Mortais".

     Conhecemos Clary, uma menina que vai para uma boate e presencia um assassinato, que não era bem um assassinato, desde então, ela começa a descobrir que nem tudo que ela conhecia de fato era verdade, acaba conhecendo outro mundo, o mundo dos caçadores de sombras. Além disso, sua mãe parece ter algo a esconder dela, o que será? Quais são os perigos que Clary terá que enfrentar tendo conhecido esses caçadores? E ainda, o que Clary descobrirá sobre seu passado e o que ela é de fato?

     Logo nas primeiras páginas, Cassandra Clare já nos enche com ação e mistério que percorrem do início até o final de sua história, mas ainda assim, sabe exatamente onde colocar o humor e o aproveita de forma genial, não perdendo nada de tensão, mas ainda assim aliviando um pouco as cenas. Outro tema abordado em seu livro é o romance, sendo não muito forçado e te cativando desde o primeiro momento.

     O humor fica basicamente com Simon, melhor amigo de Clary. Ele sabe exatamente qual piadinha soltar nos momentos mais oportunos, o que deixa o livro muito mais fácil de ser lido. Vários e vários personagens fazem parte dessa história e todos são muito bem construídos. Alguns você acaba odiando, como a Clary (meu deus, que garota chata) e outros você acaba amando, como o Simon.

     Uma coisa super positiva no livro, foi o fato de não haver nada além do que devia. Geralmente os autores colocam algumas cenas que não tem tanta importância, o famoso "enchendo linguiça", mas Clare não precisa disso, preenche mais de 400 páginas com conteúdo necessário e importante não só para esse livro como também para os livros seguintes.

     O livro é divido em três partes e foi muito bem dividido. A primeira parte gira em torno da Clary descobrindo mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras. A segunda parte é mais uma investigação sobre o que realmente está acontecendo e que rumo a história vai tomar. Já a terceira é o desfecho de toda a história envolvida, com um final surpreendente.

     Por falar em final, claro que Cassandra não iria terminar um livro como qualquer outra pessoa. Ela solta uma bomba que para alguns soa como algo chocante e quer ler os próximos para saber como aquilo irá se desenrolar e outras pessoas apenas ficam com uma raiva absurda do livro. Claro que eu fui do time dos que quis ler os próximos para saber mais sobre aquilo tudo. Mas esse final, é de partir o coração de todos.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Cassandra, eu admito que até gostei de "Cidade Dos Ossos", mas há muitos quesitos que ela conseguiu me incomodar na leitura, mas a história é simplesmente incrível e o mundo que ela acabou criando também.

    ResponderExcluir