Resenha - Scarlet por Marissa Meyer

By | segunda-feira, julho 20, 2015 2 comments



Título Original: Scarlet

Editora: Rocco

Número de páginas: 480

Ano de Lançamento: 2014

Onde Comprar: Cultura | Saraiva | Amazon





     Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu vim aqui falar sobre Scarlet, a continuação do maravilhoso Cinder.

     Eu sinto muitooooo prazer em fazer resenha de sequências que conseguem superar ou manter o mesmo nível de qualidade do anterior. Sem sombra de dúvidas, Scarlet está na categoria dos que conseguem se mostra tão eficiente quanto ao seu anterior.
Neste volume das Crônicas Lunares temos como protagonista a jovem Scarlet, uma garota que vive na Europa e está à procura de sua avó e numa busca incessante, acabará descobrindo que existem muitas coisas por trás desse sumiço. Enquanto isso na Comunidade das Nações Orientais, Cinder ainda está presa e o Imperador Kai se vê cada vez mais pressionado por Levana, a maligna rainha de Luna.

     Se Cinder foi excelente, Scarlet superou as altas expectativas que eu tinha. Gente, sério, eu fico muito contente quando isso acontece.

     Mas enfim, vamos conversar sobre o livro.

     Com o decorrer das páginas de Cinder, logo reparei que a série fazia apenas uma alusão aos famosos contos que conhecemos. Como falei na resenha, a trama de Crônicas Lunares é 98% original e 2% conto de fadas. E isso foi uma surpresa porque eu esperava encontrar os mesmos acontecimentos dos contos de uma maneira um pouco distorcida. No caso de Cinder, tivemos os fatos cruciais em um reconto no contexto da saga. Já em Scarlet, existe pouca relação entre a velha história que conhecemos e a da jovem que está atrás de sua avó desaparecida.

     Diferente do que eu esperava, a jornada de Cinder não foi desvalorizada. Eu fiquei embasbacado com a maneira que as histórias de Cinder e Scarlet se entrelaçaram. É incrível a genialidade e a forma como Marissa Meyer conduz a história. Essa autora é incrível! De verdade!

     Sobre os novos personagens que apareceram, eu os achei tão bem construídos quanto os que conhecemos no volume anterior. Scarlet tem uma personalidade forte do ponto de meter a cara no problema e encarar tudo e todos para  conseguir resolvê-lo. Eu admiro muito personagens assim. Corajosas e bem resolvidas.
Já Cinder se mostrou forte e muito bem decidida à encarar os desafios que vieram com a revelação do doutor Erland. 
A única coisa que senti falta no livro foi uma presença mais direta da louca da rainha Levana. Espero que isso seja compensado em Cress. Porque as cenas com ela são icônicas! 

     Não vou cansar de indicar essa série nunca. NUNCA. É o tipo de história criativa, inovadora e diferente de tudo o que vemos por aí. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Af, Rodrigo, por que você sempre me deixa com vontade de ler qualquer livro?

    Beijoooo!
    www.carolinewsilva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA que prazer <3, chega deu vontade de chorar! Ainda bem que gostou!!
      Beijo do seu leitor fiel! ;*

      Excluir