Título Original: I was here
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 240
Ano de Lançamento: 2015
Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon
Eu Estive Aqui é um drama escrito por Gayle Forman.
Depois de sua melhor amiga se suicidar, Cody ficou arrasada por não saber os motivos que levaram uma pessoa cheia de vida como Meg à tomar decisões tão drásticas.
Logo após isso, os pais de Meg pedem para a melhor amiga de sua filha ir à faculdade onde ela estudava para recolher as coisas dela. Ao chegar lá, Cody acaba descobrindo pistas sobre o que levou ao suicídio de Meg.
Nisso, a garota ver uma chance de tentar ajudar pela última vez sua amiga...
Quase sempre livros com temáticas pesadas como suicídio e depressão acabam me comovendo. Com Eu Estive Aqui não foi diferente. Gayle Forman já é uma conhecida minha de outros romances. Me conquistou com a belíssima história de Adam e Mia, porém, o drama de Cody consegue chegar nos mais ínfimos sentimentos de quem o lê. Não me leve a mal, eu adoro a história da musicista, entretanto não foi algo que me fez parar e pensar.
No drama de Eu Estive Aqui, o leitor vai recebendo as informações por partes e consequentemente quebrando-o por dentro. A medida que vamos descobrindo o que estava acontecendo com Meg, podemos ver e sentir toda a dor que Cody sente. É, é realmente muito difícil lidar com perdas como essa.
Já sobre a trama, os personagens e os rumos tomados, tenho duas colocações. A primeira, desde o primeiro instante, me vi no papel de Cody e foi a partir disso que comecei a entender os personagens. Já a segunda é que apesar de o livro ser focado no drama, existe um romance, só que é uma coisa tão bobinha que teria sido melhor nem colocar. Entretanto, isso não prejudica a leitura de modo algum.
Sobre os caminhos que a autora decidiu para a história, eu os achei bem coerentes e eu gostei do final também, porém, esperava algo a mais no desfecho.
Eu não sei nem o que falar mais sobre esse livro. Juro! É um assunto delicado para mim, pois tenho medo de que algum amigo possa está passando por isso e eu não poder ou consiga ajudar.
Mas enfim, Eu Estive Aqui tem uma história tocante, personagens bem escritos e, claro, uma mensagem importantíssima. Vale a pena dar uma chance não apenas por uma boa leitura, mas sim por uma reflexão.
0 comentários: