Resenha - A Seleção por Kiera Cass

By | domingo, agosto 24, 2014 Deixe o seu comentário



     A Seleção é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome escrita pela autora estadunidense Kiera Cass.

     A estória se passa em um país denominado Illéa, tal país um dia foi o EUA. Depois de guerras, a monarquia voltou a dominar o local. Existe Rei, Rainha e Príncipe – Contos de fadas detectado – mas não é só isso, para eleger a princesa da nação é realizado um reality show aonde trinta e cinco garotas vão para o castelo para tentar conquistar o coração do príncipe.

     Como toda boa distopia, a sociedade tem uma estrutura diferente da nossa. No caso de Illéa, a sociedade é dividida em Castas. As castas são dividas por profissões, os pertencentes da Casta 1 são as pessoas do clero e da nobreza e assim vai caindo. Ao total, são oito castas.

     America Singer é da Casta 5, a casta dos artistas. Vive com seus pais e suas irmãs, eles não são lá bem de vida, mas, melhor ter um pouco do que não ter nada. A garota namora Aspen, um Casta 6, escondida. Tudo corre às mil maravilhas até que America se vê forçada a se inscrever na Seleção. Mas o pior ainda está por vim, a garota é escolhida para o reality e acaba sendo obrigada a ir para o castelo “lutar” pelo príncipe. Só que America não queria ir para o castelo, e muito menos conquistar o príncipe.

     Chegando ao castelo, a garota só que sair de lá o mais rápido possível, até que certo dia ela fica frente a frente com Maxon – Príncipe – e os dois acabam virando amigos. Mas a amizade começa a mudar e ela realmente começa a gostar de Maxon, porém, seu coração ainda pensa em Aspen. O que fazer?

     Assim começamos essa história que é uma das mais fofas e também mais melosa dos últimos tempos. Não leve a mal o meu “melosa”, mas venhamos e convenhamos, a trilogia é romance puro! Porém esse é o charme da trama. Tá cansado dos filmes de princesa da Disney? Leia A Seleção. Sério. O livro é um filme da Disney com romance mais contextualizado. Foi isso que me fez ler a série. E confesso, foi mais do que eu esperava.

     Quando me sentei pra ler o livro vi que era um caminho sem volta, era viciante, daqueles que mesmo você sabendo que não vai ter muita coisa de tipo “OMG”, você não quer largar. A trama não é lá essas coisas, mas é bem construída, o que torna a leitura fluída. O jeito como Kiera vai narrando a história faz com que um filme da Disney passe na sua cabeça, você fica totalmente entretido naquilo, foi esse fator que me fez gostar pra valer da história de America.

     Os personagens são totalmente diferentes uns dos outros, cada um possuí uma personalidade marcante. As selecionadas se parecem com as participantes de reality show de modelos, o que é totalmente engraçado, porque elas fazem com que o livro realmente pareça um reality show.

     Gostei bastante da construção do romance principal, apesar de deixar o leitor com MUITA dúvida. Fora isso, o romance faz os leitores suspirem e pedir bis.

     Acho que a única coisa ruim foi o fato de que quando vemos, já terminamos o livro e desejamos desesperadamente pelo próximo. Kiera Cass soube como atrair o leitor para a sua trilogia e não decepcionou em momento algum.

     E que venha A Elite!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: