Resenha - Novembro de 63 por Stephen King

By | quinta-feira, junho 11, 2015 2 comments


Título Original: 11/22/63

Editora: Suma de Letras

Número de Páginas: 727

Ano de Lançamento: 2013

Onde Comprar: Cultura | Saraiva | Amazon




     Olá pessoal, tudo bem com vocês?

     Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre um dos melhores livros que li esse ano! 

     Novembro de 63 é uma fantasia histórica escrita por Stephen King!

     O livro conta a jornada do professor Jake Epping em uma viagem no tempo para salvar o presidente Kennedy do atentado que sofreu em 63. Além disso, o jovem professor irá salvar a família de um de seus alunos.

     Gente, em suma, a história segue basicamente esse plot. Se eu falasse mais, algumas coisas poderiam ser spoilers, então né...

     Antes de tudo: QUE. LIVRO. BOM. 

     Então né, às vezes, o acaso surpreende a gente. No momento, eu não tinha alguma pretensão de ler Novembro de 63, mas devido a uma aleatoriedade minha, acabei o pegando para dar uma passada de páginas. Resultado: não conseguia parar de ler!
Confesso que demorei um pouco para terminá-lo, mas quando eu pegava para ler, nem sentia as suas 727 páginas. 

     Por ser do King, já esperava um desenvolvimento excelente, mas o trabalho do autor na odisseia de Epping conseguiu se mostrar melhor ainda! Para mim, não existe coisa mais gratificante do que minhas expectativas serem excedidas. Uma coisa que eu simplesmente adorei no desenrolar das páginas foi o modo como Stephen me deixou próximo de seu protagonista. É incrível como você se apega, torce, sofre, fica alegre com o encaminhar das coisas. É muito difícil um autor conseguir me deixar tão íntimo de seu personagem.

     Devido à trama tratar de uma história que envolve algo real, a utilização e a mistura de fatos reais com fictícios me deixaram ainda mais vidrado no enredo. Houve momentos em que eu realmente pensava que isso poderia estar acontecendo.

     Além de todo esse charme que a jornada de Epping nós apresenta, o que seria dela sem os personagens? Como já falei, Jake é aquele protagonista que é impossível não se apegar, mas os outros que ele vai conhecendo durante sua longa caminhada pelo passado são tão excepcionais quanto ele.

     E o final, ahhhh que final! Eu confesso que tive certo receio de como seria o desfecho, pois havia tido uma decepção com a conclusão de Sob a Redoma. Porém, isso caiu por terra com Novembro de 63. Ao contrário de um final confuso como o da história de Chester Mills, as peripécias de Epping teve um fechamento ÉPICO! King não teve pena do leitor! É de deixar o coração na mão, mas também de fazer acreditar que no fundo ainda existe um pouquinho de esperança. Foi lindo!!

     Enfim, eu só tenho os melhores elogios para novembro de 63! Se você puder ler, leia-o. Não se assuste com o numero de páginas, isso é o de menos. Agora só digo uma coisa: prepare o coração para fortíssimas emoções.

     Também ressalto aqui a edição maravilhosa da Suma de Letras. A capa com textura e uma trabalho incrível na diagramação e nas páginas. Apesar de o preço um pouco inacessível, o produto vale muito a pena.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Nossa que bacana !
    Um amigo tinha começado a ler mas nao cheguei a saber se ele gostou do final :o
    bom saber que foi épico hehehehe e interessante
    adorei conhecer o blog e curti a resenha
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm, oi! Que bom que você se interessou pelo livro! Leia, não irá se arrepender. Obrigado, sua linda!
      Beijao!!

      Excluir