Resenha - A Caçada por Andrew Fukuda

By | quarta-feira, abril 29, 2015 1 comment

A Caçada é um livro ágil, empolgante e cheio de ação.


Título Original: The Hunt

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 287

Ano de Lançamento: 2013

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon






     A Caçada é o primeiro volume de uma trilogia distópica que envolve vampiros.

     Você leu bem. Vampiros em uma distopia. Estranho, né? Eu também me senti assim quando conheci a história escrita por Fukuda. Mas enfim, vamos conhecer um pouco sobre essa nova versão de futuro.

     Antes, a Terra era habitada por humanos, agora os vampiros a dominam. De anos em anos, nesta nova sociedade, ocorre um grande campeonato chamado Caçada, onde algumas pessoas são escolhidas de forma aleatória para caçarem e terem só para si o sangue humano, tão almejado por esses seres.
O livro conta a história de Gene, um dos únicos humanos que restaram, o garoto, apesar de humano, consegue se misturar aos vampiros. Ele vivia um vida normal até ser chamado para a Caçada, e nessa competição ou ele se torna caça ou se torna caçador...

     Como vocês sabem, eu sou o louco das distopias. Sempre estou atrás de obras do gênero e, no dia da turnê Intrínseca, conheci esta belezinha e no mesmo dia comprei. Passou um tempo e decidi pegar para ler. E eis aqui minha opinião sobre o mundo novo com vampiros.

     Esqueçam os vampiros bonzinhos, brilhantes e sexys. Os vampiros que agora vagam pela terra são frios, um pouco medonhos e LOUCOS por sangue. Quando eu falo LOUCOS é porque eles são piradinhos por sangue, principalmente se for de humano, ou no caso, eper. (Como os humanos são denominados nessa nova sociedade.)
Juro que fiquei impressionado com o delírio desses seres por sangue. Em muitos momentos, o delírio era tão grande que eles babavam apenas com um leve odor humano. Só por aí já dá pra sentir o drama.

     Apesar de apresentar essa mistura improvável de vampiros e futuro, a história não se mostra lá muito original. Possui um pouco de cada obra sobre sobrevivência que vemos hoje no mercado. Porém, admito que, apesar de usar várias jogadas já vista em outros livros do gênero, Fukuda consegue também apresentar algumas novidades, mas aí vocês precisam ler para saber o que é.

      Uma coisa que me desagradou foi o fato de que simplesmente não é dito NADA sobre como as coisas chegaram à aquele ponto e onde a história se passa. Sério, eu fiquei muito irritado por não ter essas explicações que julgo essenciais em uma história como essa. Espero que nos próximos essa lacuna seja preenchida.

      A Caçada é um livro ágil, empolgante e cheio de ação. Foi uma mistura que deu certo e que, se houver um marketing maior, pode arrastar uma legião de fãs de Jogos Vorazes e tramas vampirescas. E é bom ressaltar que apesar das páginas serem recheadas de momentos vertiginosos, Fukuda apresenta uma reflexão sobre humanidade que eu achei muito, muitooooooo impressionante.
Enfim, eu recomendo bastante essa série para quem gosta de distopia, vampiros sanguinários e muita ação.

      Menções Honrosas: A capa é linda e mais uma vez a Intrínseca deu um show na edição. A diagramação é MARAVILHOSA. Bem espaçada e etc. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Cara como você também adoro distopia e essa parece ser bem legal, o livro parece seguir um ritmo constante de aventura e suspense o que sem dúvidas me deixará empolgado quando lê-lo. Fiquei curioso por o autor de colocado vampiros em uma distopia mas também decepcionado em saber que ele não falou como chegaram aonde estão. Espero ter a chance de lê-lo o quanto antes.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir