Resenha - O Falso Príncipe por Jennifer A. Nielsen

By | domingo, outubro 12, 2014 Deixe o seu comentário




     O Falso Príncipe é o primeiro volume da Trilogia do Reino, da autora Jennifer A. Nielsen.

     A trama conta a história de Sage, um órfão que vive em um dos orfanatos de Carthya, um reino que está prestes a entrar em uma guerra civil. Durante uma de suas aventuras pelo reino, o garoto acaba sendo abordado por Conner, um homem totalmente misterioso. Conner leva Sage para uma jornada, e em tal viagem, o órfão se junta à outros três jovens que compartilhavam da mesma vida que Sage. Durante o trajeto, descobriram que o plano de Conner é muito maior do que eles pensam, mas não é só isso, a intenção do homem é enganar um reino inteiro.

     Como começar a resenha de uma história que você simplesmente amou? Confesso que ao começar O Falso Príncipe eu tinha altíssimas expectativas, e elas foram mais do que cumpridas, foram superadas. Não existe sensação melhor do que vê um livro exceder suas expectativas.

     Começamos com um ritmo totalmente ágil, não tem tempo para pausas, o que me agradou bastante. O clima de mistério sobre o que cercava o plano de Conner foi outro fator que me fez ficar preso na leitura. O cenário medieval em que a história se passa é totalmente atraente; confesso que sentia falta de uma história medieval voltada para o público adolescente.

     Os personagens são totalmente incríveis, dotados de personalidades únicas, eles são tão carismáticos que é impossível não gostar deles, deixando a história gostosa de ler. Destaque para o protagonista; Sage é totalmente diferente de outros protagonistas, ele não possui qualidades extraordinárias, ele é apenas um adolescente normal tentando sobreviver na situação em que vive. Mas é impossível não destacar sua coragem e esperteza, que veio devido aos anos vivendo nas ruas.

     Se você espera romance, O Falso Príncipe não é o livro. Escasso de dramas românticos, a história é totalmente focada na aventura dos garotos. Não se assuste, esse é o grande trunfo da narrativa, pois não há tempo para momentos desnecessários. Caso goste de romance, acredite, a aventura contida suprirá a falta de tal gênero na história.

     Com uma trama totalmente envolvente, Jennifer conseguiu me surpreender e fazer com que a Trilogia do Reino se tornasse uma das minhas trilogias prediletas. Além de possuir uma história totalmente bem construída, têm diversos elementos que deixa o leitor ansioso para saber qual será o próximo passo na jornada de Sage.

     Repleto de reviravoltas, O Falso Príncipe surpreende até aqueles que estão acostumados com histórias do gênero. A Trilogia do Reino tem tudo para continuar impressionante e envolvente nos próximos volumes. Que venha O Rei Fugitivo!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: